Sarau Videoliteromusical Poemação homenageia a poeta Vânia Moreira Diniz
A décima quinta edição do Sarau Videoliteromusical Poemação intitulado Um Sarau para a Paz, vai homenagear a poeta carioca e embaixadora Universal da Paz, Vânia Moreira Diniz, na próxima terça-feira, 7, às 19h, no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB). Os poetas Marcos Freitas e Jorge Amâncio apresentam e coordenam o evento que é gratuito e aberto e à população.
Escritora, poeta, humanista, pesquisadora, membro do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz e presidente da Academia de Letras do Brasil - seccional Brasília (ALB-DF), Vânia Moreira Diniz passeia com maestria pela literatura infantil, adolescente e adulta, entre poemas, contos e romance. Aquarela em Poesia, Laura e Olhos Azuis são alguns dos 18 títulos publicados pela autora.
Para homenageá-la, participam desta décima quinta edição do Poemação, os poetas Nestor Kirjner (músico, compositor e escritor, autor da Sinfonia da Cidade Nova, com sua música numa homenagem a Paz), Ridamar Batista (autora de Desabafo ao Vento, Carícias na Carne), Fernando Freire (autor dos livros Zooboomzungu, Nesta Hora Incerta e Rua da Memória 610), Basilina Pereira (autora de Quase Poesia, Janelas, dentre outros), e o jornalista e escritor José Roberto da Silva, autor de A outra orelha de Van Gogh, Hora Estancada e Sementes da Memória - os rebeldes de 68.
DOAÇÃO - Além da homenagem à poeta, como parte da programação do evento, o cineasta Frank Coe fará a doação oficial da coleção Séculos Indígenas no Brasil e do documentário Lutzenberger - For Ever Gaia, produzidos por ele, para o acervo digital da BNB. Coe, que esteve na BNB na manhã de ontem, quinta-feira, estará acompanhado do diretor do Memorial dos Povos Indígenas, Álvaro Tukano, idealizador do projeto. Na oportunidade, o poeta e diretor da BNB, Antonio Miranda, fará a leitura do poema de sua autoria intitulado Os Índios, do livro De Ornatu Mundi, publicado este ano pelo Jardim Botânico.
POEMAÇÃO 15 (Sarau Videoliteromusical) - Homenagem à poeta carioca Vânia Moreira Diniz. Doação à BNB da coleção Séculos Indígenas no Brasil pelo cineasta Frank Coe. Performances poéticas de Ribamar Batista, Basilina Pereira, José Roberto da Silva, Fernando Freire e Nestor Kirjner. No auditório da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), 7 de dezembro, 3ª, às 19h. Coordenação e informações: Marcos Freitas (8129-7116) e Jorge Amâncio (9100-3556). http://poemacao.blogspot.com. Entrada franca.
Biblioteca Nacional de Brasília
BNBcomunica / Assessoria de Imprensa e RP
bip.brasilia@gmail.com
55 61 3325-6257 R. 107
BNB |http://www.bnb.df.gov.br
Amiga,
ResponderExcluiraqui deste frio muito chato o meu beijo pela homenagem. Que esse dia seja iluminado e que vc se sinta, como sempre, recompensada pela sua atividade.
Que honra ser sua amiga! Estou orgulhosa!!!!!!
Quando chegar por ai darei noticias.
Beijos
Vania Serra
Querida Vânia
ResponderExcluirParabéns por mais um evento. Que Deus abençõe mais esse degrau em sua trajetória.
Beijo.
Maragarida Meirelles Moreira
Participo aos meus amigos e amigas mais esta justa homenagem que será levada a efeito, em Brasília, para Vânia Moreira Diniz. Para os que morarem na capital Federal está aí um excelente programa.
ResponderExcluirMeus cumprimentos à Vânia Diniz cuja amizade e apoio jamais me faltaram.
Um abraço do
Francisco Simões.
Estimada Dra. Vânia Diniz - Ph.I. Filósofa Univérsica
ResponderExcluir- tamanha é nossa alegria em confirmação de sua expoente representação da Academia de Letras do Brasil, expressa no reconhecimento da Biblioteca Nacional, homenageando-a, merecidamente, na versão XV do POEMAÇÃO 2010.
Meus cumprimento pessoais e institucionais.
Prof. Dr. Mário Carabajal - Ph.D./Ph.I.
ALB/Presidência
Poetisa Vânia Moreira Diniz, nossa estimada Patronesse,
ResponderExcluirNum abraço natalino, comungamos de sua alegria.
Na glória de seu poetar, a sensibilidade desta homenagem é muito merecida.
Parabéns!
Beijos,
Malu Mourão
Parabéns, querida Vânia!
ResponderExcluirTodos sabemos o quanto você merece!!!
Luiz de Aquino
Querida Vânia, que coisa linda! Parabéns! Muito sucesso,
ResponderExcluirUrda Klueger
Se eu pudesse...
ResponderExcluirParabéns, querida Vânia
Maizé
Comentário de Virgínia Além Mar (Vica)
ResponderExcluirAmiga Vaninha que beleza de envento.Meus sinceros parabéns por estares colhendo o tanto que executas na esfera literária. Ainda que com modéstia nos faz sentir orgulho e felicidade por tanto.
bjs tua vica