A poesia de Climério Ferreira no palco da BNB
Poeta e cantor piauiense é o homenageado do Poemação de outubro

Nascido em Angical, no Piauí, Climério Ferreira mudou-se para Brasília em 1962. Como

O Poemação 22 conta ainda com a participação de Basilina Pereira, romancista e poeta mineira autora do Quase Poesia, de João Ferreira, arranjador, violinista e professor de música na Universidade de Brasília (UnB) e do poeta maranhense Rego Junior, que vai apresentar ao público seu mais recente trabalho sobre a vida e a obra do também poeta Paulo Leminski.
O sarau recebe também um recital poético musical com os poemas da antologia da Academia de Letras do Brasil, seccional Brasília (ALB/DF), lançada na ocasião do aniversário de fundação da entidade, que serão apresentados pela presidente da ALB/DF, Vânia Diniz, juntamente com os poetas Cristina Bastos, Gustavo Dourado, Jorge Amâncio, José Carlos Brito, Marcos Freitas, Maria Félix, Meireluce Fernandes e Nestor Kirjner. Ao final do Sarau, o público participa e concorre a livros no Poesia na Plateia.
POEMAÇÃO 22 (Sarau Videoliteromusical) - Homenagem ao poeta Climério Ferreira. Dia 4 de outubro, 3ª feira, às 19h, no auditório da BNB. Participações de Basilina Pereira, Rego Junior, João Ferreira, Vânia Diniz, Cristina Bastos, Gustavo Dourado, José Carlos Brito, Maria Félix, Meireluce Fernandes e Nestor Kirjner. Coordenação e informações: Marcos Freitas (8129-7116) e Jorge Amâncio (8167-4450). Entrada franca.
Conheça um pouco da poesia de Climério Ferreira:
ACHO QUE SOU FELIZ
Eu quero tudo o que tenho:
Só desejo o que posso
E sou da minha idade
Será isso a tal felicidade?
Eu quero tudo o que tenho:
Só desejo o que posso
E sou da minha idade
Será isso a tal felicidade?
Foto 1: Flávia Camarano
Foto 2: Zuleika de Souza/CB/D.A Press, disponivel no site CorreioWeb
Foto 2: Zuleika de Souza/CB/D.A Press, disponivel no site CorreioWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário