Você é o nosso convidado de honra para prestigiar mais um lançamento dessa incansável escritora, MEIRELUCE FERNANDES DA SILVA, que carinhosamente é conhecida como MEIRE, no seu recente e ousado livro sobre uma das áreas mais estratégicas de qualquer pais do mundo – que é a área Espacial.
Acontecerá no dia 14 de março de 2012, quarta-feira, no horário de 18h30 às 22h00, no Foyer da Sala Villa Lobos, do Teatro Nacional Claudio Santoro, o lançamento do livro: RUMO A UMA NOVA ESTRATÉGIA ESPACIAL PARA O BRASIL, da escritora Meireluce Fernandes.
O livro oferece ao leitor um panorama detalhado do que ocorreu com o Programa Espacial Brasileiro, desde os ídos de 60 até os dias atuais, apresentando sugestões de melhoria para o Programa, considerando que a autora participa das atividades da Agência Espacial, desde a sua implantação, em 1994 e vem acompanhando os diversos modelos de gerência adotados.
Meireluce é Doutora em Ciências da Terra pela Bircham International University (BIU-EU), Mestre em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília, Bacharel em Letras - Inglês/Português (UnB/UNIceub) e formada em Planejamento e Gerenciamento na área de Defesa pela National Defense University–NDU, Washington–EUA. e Chefe-Substituta e Assessora Técnica da Assessoria de Cooperação Internacional da Agência Espacial Brasileira (AEB). Foi Analista Sênior em Ciência e Tecnologia, no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e no Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI).
É Professora de Relações Internacionais e detentora de prêmios internacionais, dentre os quais, o outorgado pela American Society for Information Science (ASIS–EUA). Publicou seis livros nos gêneros: romance, poesia, contos e técnico. É autora de artigos em revistas nacionais e internacionais. Presidente Emérita e Vice-Presidente do Sindicato dos Escritores do DF.
Coordenou três antologias na área de literatura e participa de várias Academias em Brasília, como: Academia de Letras e Música do Brasil (ALMUB), Academia Internacional de Cultura (AIC), Academia de Letras do Brasil/seccional DF, Academia de Letras do DF (ALDF), entre outras.
Contando com sua ilustre presença, desde já agradecemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário